A Modular prepara o sistema de gerenciamento de frotas DISPATCH Underground em uma grande mina de ouro no México

Tucson, Arizona – 30 de Novembro de 2015

A Modular Mining Systems, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções baseadas em computador de gerenciamento de minas em tempo real para operações de mineração subterrânea e de superfície, anunciou hoje o preparo bem-sucedido de seu Sistema de Gerenciamento de Frotas (FMS) DISPATCH® Underground 2015 em uma grande mina de ouro e prata de alta qualidade em Sonora, México.

A mina aproveitará os recursos de gerenciamento de equipamentos, locais, materiais e equipe em tempo real do sistema DISPATCH Underground para automatizar e gerenciar seus fluxos de trabalho de desenvolvimento e produção. A mina também utilizará o FMS DISPATCH Underground para monitorar e gerenciar as operações de transporte de quase 50 unidades de equipamentos móveis. A frota de fabricantes mistos da mina consiste em LHDs, caminhões, perfuratrizes, perfuratrizes de teto, unidades auxiliares e veículos para encarregados.

“Em resposta ao feedback dos clientes, expandimos nosso sistema subterrâneo além do gerenciamento das atividades de produção para fornecer ganhos similares no processo de desenvolvimento”, disse Neil Ferreira, gerente de produto de gerenciamento de frotas da Modular. “Novos recursos de automação de fluxo de trabalho criados para atividades de mineração específicas de ambientes subterrâneos e uma interface de usuário totalmente reprojetada permitem que nossos clientes gerenciem mais facilmente uma operação complexa em um ambiente desafiador”, acrescentou ele.

Desde a sua implementação inicial em 1991 na mina de diamantes De Beers Finsch (agora propriedade da Petra Diamonds) na África do Sul, o sistema DISPATCH Underground da Modular ajuda as minas a atingir os seus objetivos de utilização e produtividade. O FMS DISPATCH Underground 2015, a mais recente evolução do sistema subterrâneo lançado no início deste ano, proporciona às minas um maior grau de visibilidade das atividades de desenvolvimento e produção que ocorrem abaixo da superfície.