As Soluções de Orientação de Máquinas e o FMS da Modular são selecionados na mina ASARCO Mission

Tucson, Arizona – 21 de Março de 2016

Modular Mining Systems, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções de gerenciamento de minas tempo real baseadas em computador para operações de mineração subterrânea e de superfície, anunciou hoje que seu Sistema de Gerenciamento de Frotas (FMS) DISPATCH® 6 foi escolhido para substituir o atual sistema Leica/Jigsaw na mina ASARCO Mission.

A mina Mission faz parte do Complexo Mission, que também contém as propriedades Eisenhower, Pima, Mineral Hill e South San Xavier, além da mina North San Xavier, em Sahuarita, Arizona.

Em operação desde 1961 e com uma vida útil de reserva que se estende até 2033, a mina de cobre a céu aberto Mission relatou uma produção concentrada de cobre de 133,9 milhões de libras para 2014.

Em conjunto com o FMS DISPATCH 6, a Mission implementará a solução de Orientação de Máquinas ProVision® 3 da Modular para perfuratrizes, escavadeiras e carregadeiras.

Para aumentar os recursos do FMS, a mina também selecionou os módulos complementares PreStart, Blendagem, Gerenciamento de Alinhamento, Serviço de Abastecimento, Britador, Caminhão-Pipa e Gerenciamento de Velocidade. As tecnologias serão utilizadas em quase 40 caminhões, perfuratrizes, escavadeiras, carregadeiras e unidades auxiliares.

“Estamos ansiosos para aplicar a tecnologia integrada e comprovada da Modular para reduzir nosso custo por tonelada minerada e o preço por libra produzida durante esses tempos difíceis”, disse Bjorn Meyer, gerente de mina na Mission. “Em longo prazo, vemos muitas oportunidades de participar no desenvolvimento e no teste de produtos da Modular.”

A mina, localizada nas proximidades da sede da Modular e das pistas de testes operadas pela empresa matriz da Modular, a Komatsu, também se tornará um local de desenvolvimento instrumental da Modular.

“A Modular tem um relacionamento duradouro com a Asarco e o Grupo México, e estamos animados com a expansão do relacionamento com a mina Mission”, disse Greg Lanz, gerente geral da Modular na América do Norte. “Sua proximidade com Tucson nos permitirá realizar testes reais, fornecendo-nos o valioso feedback dos clientes e insights sobre capacidade de implantação, usabilidade e suporte de nossos produtos”, acrescentou ele.

O preparo simultâneo da solução FMS DISPATCH e do ProVision 3 está previsto para iniciar em meados de 2016.

Sobre a ASARCO

ASARCO LLC é uma empresa subsidiária do Grupo Mexico com aproximadamente 2.600 colaboradores. É uma empresa integrada de mineração, fundição e refino de cobre com sede em Tucson, Arizona, e opera minas, usinas e uma fundição perto de Tucson, além de uma refinaria em Amarillo, Texas. Para obter mais informações, acesse: www.asarco.com.

Contato de imprensa:

Phone: (520) 806-3274