Sistema de Alerta de Colisão da Modular incluirá tecnologias da DENSO para redução avançada de riscos em minas

Tucson, Arizona – Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017

A Modular Mining Systems, Inc., líder mundial em soluções de gerenciamento de minas em tempo real, anunciou hoje a quarta geração do seu Sistema de Alerta de Colisão (CAS) com tecnologias-chave da DENSO. O sistema combina as tecnologias de veículos conectados V2V (de veículo para veículo) da DENSO, líderes do setor e baseadas em padrões, com software e hardware próprios da Modular, permitindo que o CAS ajude a aumentar a consciência situacional e a reduzir o risco de colisão em uma mina.

Fundada em 1949, a DENSO é reconhecida como um dos maiores fornecedores mundiais de nível 1 de tecnologia, sistemas e componentes automotivos avançados. O Sistema de Alerta de Colisão aproveita as tecnologias comprovadas da DENSO para proporcionar uma consciência situacional de 360 graus. Alertas sonoros e visuais avisam os operadores sobre possíveis colisões com outros equipamentos habilitados para CAS, enquanto algoritmos complexos realizam cálculos de avaliação de risco em tempo real para minimizar os alarmes de perturbação.

“A nossa relação com a DENSO enfatiza o nosso compromisso de levar as melhores soluções aos nossos clientes e leva a tecnologia de reconhecimento de colisão no setor de mineração a novos patamares”, afirmou Lucas van Latum, diretor de estratégia de produto da Modular. “A nossa abordagem ao reconhecimento de colisão é baseada em 15 anos de normas, tecnologias e algoritmos desenvolvidos e testados para o mercado automotivo e que foram adaptados e ampliados para atender às necessidades do setor de mineração”, acrescentou ele.

Como parte da colaboração, a Modular pode aproveitar os muitos anos da DENSO em Pesquisa e Desenvolvimento da tecnologia de veículos conectados e segurança automotiva, a vasta expertise no setor automotivo e os rigorosos testes e qualificações governamentais em matéria de segurança. O sistema funciona em várias frequências sem licença padrão, bem como no espectro de frequência de comunicações dedicadas de curto alcance (DSRC, Dedicated Short-Range Communications) de 5,9 GHz, que prioriza a segurança sobre aplicações não seguras, e é projetado para funcionar em condições climáticas extremas, inclusive chuva, neblina, neve e calor. A Modular e os seus clientes também se beneficiarão das futuras melhorias e inovações de produtos da DENSO à medida que as tecnologias de segurança evoluem.

“A combinação das soluções líderes da Modular com a tecnologia V2V da DENSO, inclusive comunicações dedicadas de curto alcance (DSRC), colocará os mais recentes avanços dos sistemas de transporte globais e inteligentes nas minas”, afirmou Roger Berg, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da DENSO na América do Norte. “As aplicações da tecnologia V2V vão muito além do setor automotivo, e estamos confiantes de que a nossa colaboração com a Modular irá melhorar o ambiente de mineração e contribuir para a segurança nas minas.”

O Sistema de Alerta de Colisão da Modular será apresentado na Mining Indonesia Expo deste ano de 13 a 16 de setembro em Jacarta, Indonésia; na Exposibram 2017 de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte, Brasil; e na Expomineria de 25 a 28 de outubro em Guadalajara, México.

Sobre a DENSO na América do Norte

A DENSO, com sede em Kariya, Japão, é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia, sistemas e componentes avançados nas áreas da tecnologia térmica, controle de motopropulsor, eletrônica, informações e segurança. Na América do Norte, a DENSO emprega mais de 23.000 pessoas em 30 empresas consolidadas e afiliadas. Dessas, 25 são fábricas localizadas nos Estados Unidos, Canadá e México. Só nos Estados Unidos, a DENSO emprega mais de 15.000 pessoas na Califórnia, Michigan, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Kentucky, Georgia, Iowa, Ohio, Pensilvânia, Texas, Alabama e Arkansas. As vendas consolidadas da DENSO na América do Norte totalizaram US$ 9,9 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para obter mais informações, acesse https://www.densocorp-na.com/.

Contatos de imprensa

Celular: (520) 343-1470
email: [email protected]

Bridgette LaRose
Gerente de comunicação corporativa
DENSO International America, Inc.
Celular: (586) 703-3322
email: [email protected]