A Modular apresenta a última geração da tecnologia de posicionamento GNSS de alta precisão para proporcionar maior acesso e disponibilidade da constelação

Tucson, Arizona – Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018

A Modular Mining Systems, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções baseadas em computador de gerenciamento de minas em tempo real para operações de mineração subterrânea e de superfície, anunciou hoje o lançamento comercial do seu receptor MM2 High-Precision Global Navigation Satellite System (HP-GNSS).

O receptor MM2 HP-GNSS é a mais recente adição à plataforma de orientação de máquinas de alta precisão da Modular e é usado para determinar a localização e o posicionamento precisos em centímetros de suas soluções de orientação de máquinas ProVision® para perfuratrizes, escavadeiras, carregadeiras e tratores. O MM2 substitui a versão anterior da Modular, o MM1, para fornecer uma cobertura de satélite amplamente melhorada – mesmo emcavasprofundas ou desafiadoras – ao obter acesso e utilizar todas as quatro constelações GNSS (GPS, GLONASS, BeiDou e Galileo).

“As minas que anteriormente tinham cobertura intermitente do GPS devido à localização geográfica ou à geometria da cava se beneficiarão de um posicionamento mais confiável e preciso”, disse Michael Lewis, vice-presidente de inovação de produtos da Modular. “Aumentar a disponibilidade dos seus aplicativos de missão crítica baseados em posição se traduz diretamente em um custo mais baixo por tonelada.”

O receptor, alimentado pela Topcon, líder em tecnologia de medição de precisão, também servirá como um componente crítico para otimizar o desempenho das mais recentes e futuras inovações da Modular, incluindo o sistema de Manobra Orientada ProVision, que orienta os operadores de caminhão de transporte quando revertem para carregamento na escavadeira.

O receptor MM2 High-Precision passou por extensos testes em campo na América do Norte, América do Sul e Austrália. Em todos os casos, o MM2 melhorou a disponibilidade de satélites, aproximando-se de 100% mesmo nas cavas profundas mais desafiadoras.

Download do comunicado de imprensa