O FMS DISPATCH Underground da Modular ganha prêmio na categoria Carga e Transporte da Mining Magazine em 2015

Tucson, Arizona – Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016

A Modular Mining Systems, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções de gerenciamento de minas em tempo real baseadas em computador para operações de mineração subterrânea e de superfície, orgulhosamente anuncia que seu Sistema de Gerenciamento de Frotas (FMS) DISPATCH® Underground é o ganhador do prêmio de inovação em carga e transporte da Mining Magazine em 2015.

O sistema DISPATCH Underground 2015, lançado em maio deste ano, maximiza a produção subterrânea por meio do gerenciamento em tempo real e total das atividades de todas as unidades de equipamentos móveis. As tags RFID resistentes e os leitores de tags acompanham os movimentos das máquinas na mina, enquanto a tecnologia GPS monitora a posição do equipamento acima do solo.

O sistema DISPATCH Underground da Modular tem ajudado as operações subterrâneas a atingir seus objetivos de utilização e produtividade desde 1991. Para acompanhar o ritmo das mudanças que ocorrem no setor e garantir a satisfação contínua dos clientes, a Modular passou por um projeto de vários anos para reformular o sistem.

“Mantivemos nossa principal funcionalidade comprovada, incorporando inúmeros aprimoramentos inovadores baseados no valioso feedback dos clientes, para dar às minas um maior grau de visibilidade das atividades abaixo da superfície”, disse Neil Ferreira, gerente de produto, gerenciamento de frotas, na Modular.

O mais recente FMS DISPATCH Underground permite que as minas automatizem todos os processos e fluxos de trabalho, incluindo inventário e movimentação de materiais, gerenciamento de equipes, rastreamento de equipamentos e localização, bem como gerenciamento ativo de tarefas.

Os principais desenvolvimentos incluem:

  • Melhorias na experiência do usuário adequada à finalidade para as interfaces de aplicativos centrais e móveis
  • Gerenciamento avançado de processos de desenvolvimento
  • Recursos expandidos de automação
  • Compatibilidade imediata com todos os protocolos comuns de comunicação subterrânea
  • Maior rastreamento da posição de LHDs, caminhões, perfuratrizes de desenvolvimento, perfuratrizes de produção e unidades auxiliares.
  • Maior flexibilidade, configurabilidade e adaptabilidade para uma captura de dados de produção mais confiável. Interoperabilidade com tecnologias Microsoft® padrão, como Active Directory®, .NET, SQL Server® e SQL Server Reporting Services® (SSRS)

Com suporte para atividades de desenvolvimento e produção, além de compatibilidade com todos os métodos comuns de mineração subterrânea para ambientes não intrinsecamente seguros, o sistema DISPATCH Underground 2015 foi criado especificamente para ajudar as minas a manterem as operações em funcionamento com a capacidade ideal e de acordo com o plano. A primeira instalação foi preparada com sucesso em uma mina de ouro e prata de alta qualidade em Sonora, México. A mina utilizará o FMS para monitorar e gerenciar as operações de transporte de quase 50 unidades de equipamentos móveis.

“A Modular está comprometida a maximizar o valor que nossos clientes recebem de nossos produtos”, afirma Michael Lewis, vice-presidente de inovação de produtos. “Investimos muito tempo e recursos na modernização do nosso FMS subterrâneo para que ele possa atender melhor às necessidades e aos desafios exclusivos do atual ambiente de mineração subterrânea”, acrescentou ele. “Ao aproveitar nossos anos de experiência no setor e tirar proveito dos últimos avanços tecnológicos nos setores de mineração e que não são de mineração, estamos confiantes de que o sistema DISPATCH Underground 2015 irá muito além das expectativas dos nossos clientes.”

Realizada anualmente, a premiação da Mining Magazine reconhece a inovação e o compromisso dentro do setor de mineração. Ao determinar os candidatos ao prêmio, a publicação analisa projetos e iniciativas específicos, lançamentos de produtos ou aplicações inventivas de produtos e práticas existentes. As empresas que demonstraram consciência ambiental e as que estão na vanguarda da inovação também são consideradas.

A categoria de Carga e Transporte na qual o sistema DISPATCH Underground 2015 foi reconhecido, foi recentemente adicionada em 2015. Outras novas categorias de prêmios incluem: Software, Perfuratriz e Detonação, Segurança, Tecnologia, Serviço e Suporte.

Para ler o artigo e ver a lista completa de vencedores e vice-campeões, visite: www.miningmagazine.com/top-articles/mining-magazine-awards-2015-winners/.

Download do comunicado de imprensa