A Modular lança a solução de Gerenciamento de Manutenção MineCare 3 para proporcionar aumento da produtividade e disponibilidade dos equipamentos

Tucson, Arizona – Terça-Feira, 15 de Dezembro de 2015

A Modular Mining Systems, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções de gerenciamento de minas em tempo real para operações de mineração subterrânea e de superfície, anunciou hoje o lançamento da sua solução de Gerenciamento de Manutenção MineCare® 3 de terceira geração.

Desde sua introdução em 2003, a solução MineCare fornece ès equipes das minas as informações e ferramentas necessárias para monitorar a integridade de suas frotas em tempo real, permitindo que as minas reduzam proativamente a degradação de componentes e previnam falhas catastróficas. A solução MineCare 3é desenvolvida sobre uma base comprovada em campo com novos recursos e benefícios para ajudar as minas a aumentar e manter a continuidade operacional. Alguns dos muitos recursos novos do sistema incluem:

  • Implantação baseada em nuvem para instalação, upgrades e gerenciamento simplificados
  • Exibição do mapa geográfico para aumentar a visibilidade da mina em tempo real
  • Recursos avançados e inteligentes de coleta, monitoramento e análise de dados
  • Rastreamento da integridade do equipamento visual em tempo real
  • Alarmes e detecção de problemas em nível de components
  • Análise de tendências de vários equipamentos para prever possíveis falhas e auxiliar no planejamento proativo
  • Painéis de controle simplificados e que podem ser configurados pelo usuário para fornecer informações imediatas

Os recursos avançados de computação em nuvem, monitoramento de dados e análise da solução MineCare 3 ajudam a resolver problemas em equipamentos rapidamente, prevendo modos de falha específicos antes que eles ocorram e permitindo uma abordagem de manutenção baseada em condições. Os usuários podem especificar opções de monitoramento de dados contínuo ou condicional por meio de painéis dinâmicos e que podem ser configurados pelo usuário, para dar suporte a metas específicas de gerenciamento de manutenção e realizar análise de tendências preditiva para detecção prévia de comportamento anormal, taxas de alterações e parâmetros fora das faixas normais de operação. Esses recursos também minimizam a interrupção dos fluxos de trabalho diários e implantam atualizações de aplicativos em vários dispositivos simultaneamente.

A introdução de uma configuração de assinatura de software como serviço (SaaS, Software as a Service) baseada em nuvem, elimina investimentos dispendiosos em infraestrutura de TI, melhora a eficiência do armazenamento de dados e simplifica a instalação, os upgrades e o gerenciamento. O SaaS fornece aos clientes o melhor custo total de propriedade, não exigindo investimentos de capital nem requisitos limitados de comunicação de rede. Além disso, sua alta escalabilidade permite que as minas monitorem e gerenciem de forma eficiente e econômica uma máquina única ou milhares de unidades em toda uma empresa a partir de um local centralizado.

“É uma solução ideal para organizações de qualquer porte”, diz Michael Lewis, vice-presidente de inovação de produtos da Modular. “Desde minas pequenas até corporações inteiras podem gerenciar a integridade de todos os seus ativos de qualquer parte do mundo.” Como a solução MineCare 3 elimina a necessidade de uma infraestrutura de servidor onerosa no local, ela oferece benefícios adicionais para pequenas minas e pedreiras. Os prestadores de serviços também acharão essa eliminação de infraestrutura altamente benéfica para a mobilidade da solução, e o aspecto baseado em assinatura permite que o sistema seja ligado, desligado e movido entre sites com facilidade.

Assim como outros produtos recentes da Modular, a solução MineCare 3 pode ser implantada como um aplicativo autônomo ou pode ser integrada ao Sistema de Gerenciamento de Frotas (FMS) DISPATCH® da Modular para proporcionar ainda mais valor.

Contato de imprensa

Patricia Browne
Gerente de Marketing
Modular Mining Systems
Telefone: +1 (520) 806-3274
email: [email protected]

Download do comunicado de imprensa