“Deve haver uma forma melhor.”

São essas as palavras fundadoras, ditas há mais de 40 anos, que impulsionam a nossa empresa e a inovação nos dias de hoje.

Como uma organização de mineração, você provavelmente enfrenta vários desafios operacionais todos os dias, tudo isso enquanto trabalha em prol de uma cultura de dano zero.

Esses desafios podem incluir:

  • Busca de maneiras de produzir mais com menos
  • Aumento da eficiência operacional
  • Mineração mais rápida, mais profunda e contínua

Sabemos que você está à procura de uma mudança radical na produtividade e no desempenho, e estamos prontos para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos com o MineSmarter®.

Para nós, o termo “MineSmarter” tem a ver com ajudar nossos clientes e o setor a fazer exatamente isso: tornar as minas mais inteligentes:   minerar de forma mais segura, eficiente e produtiva – para extrair o máximo valor das suas soluções IntelliMine não apenas hoje, mas ao longo da vida útil da mina.

Mas o que é preciso para chegar ao MineSmarter?

Componentes essenciais ao sucesso

Excelentes Equipamentos de Mineração

Não importa para onde o setor de mineração vai no futuro, você precisará de equipamentos altamente confiáveis, seguros, produtivos e ecológicos.

Embora a Modular Mining seja uma empresa de tecnologia Komatsu, também temos orgulho de nos integrar a qualquer OEM em seu local. Com a maioria das interfaces de OEM do setor, nós o ajudaremos a ser um MineSmarter coletando os dados importantes para você e transformando-os em insights acionáveis que você pode utilizar.

E se você operar o equipamento Komatsu, você se beneficiará de nossas sinergias para atrair ainda mais valor para suas operações.

Tecnologia para Gerenciamento de Operações

Para fazer a ponte entre seu equipamento e suas operações, você precisará de tecnologia avançada capaz de capturar e traduzir seus dados em insights úteis e acionáveis.

A Modular Mining é líder em soluções de gerenciamento de operações de mina. Nossa plataforma de Gerenciamento de Minas IntelliMine é composta por nossos sistemas centrais; embora esses sistemas possam funcionar independentemente, eles também se integram para multiplicar seu valor.

Independentemente de onde você esteja em sua jornada rumo à excelência em mineração hoje e onde você quer estar amanhã, você pode confiar em nossas soluções avançadas para ajudá-lo a chegar lá melhorando cada aspecto de suas operações de mineração, da mina à usina.

Digitalização de Minas e IoT

A Modular Mining não é desconhecida da IoT. De fato, temos aplicado os princípios da IoT às nossas tecnologias desde o lançamento de nosso FMS DISPATCH em 1980, reunindo GPS, entrada do operador, dados de sensores OEM e tecnologias sem fio para otimizar seu ciclo de transporte e aumentar sua produtividade. .

Em 2003, introduzimos o sistema de Gerenciamento de Manutenção MineCare no setor de mineração, que realmente incorpora a IoT industrial. A última versão desta tecnologia, o sistema MineCare 3, coleta dados em gigabytes de uma vasta gama de interfaces e sensores de equipamentos.

Assistência Operacional

À medida que sua frota e suas operações se expandem, a capacidade de preencher a lacuna entre segurança e produtividade torna-se cada vez mais necessária. As tecnologias de Assistência ao Operador, como o sistema de Manobra Orientada ProVision da Modular Mining, podem servir como um passo importante neste esforço.

E embora as soluções da Modular Mining sejam independentes de OEM, mantemos uma estreita relação de trabalho com a Komatsu, principal fabricante de equipamentos de mineração do mundo. Isso nos dá a oportunidade única de desenvolver soluções avançadas e integradas que liberam valor adicional em toda a sua operação de mineração.

O trator com controle inteligente da máquina (IMC, Intelligent Machine Control) da Komatsu é um excelente exemplo: aproveitando nosso sistema de Orientação de Máquinas ProVision para tratores, o trator com IMC utiliza dados GNSS em tempo real para fornecer contexto situacional, permitindo o controle automatizado da lâmina para proporcionar melhor desempenho, produtividade e precisão.

Plataformas para dar suporte a Tecnologias sem Fio Avançadas

 

Minas em todo o mundo têm expressado cada vez mais o desejo de mudar para tecnologias sem fio avançadas, como a 4G LTE, devido aos requisitos crescentes de gerenciar uma ampla gama de aplicações e aumentar a velocidade, a robustez, a largura de banda e a qualidade do serviço.

A Modular Mining lidera o setor de mineração na implementação do 4G LTE. Nós recentemente implantamos nossas soluções na América do Norte sendo executadas em LTE. Além disso, o sistema autônomo de transporte (AHS, Autonomous Haulage System) da Komatsu, que incorpora o Sistema de Gerenciamento de Frotas DISPATCH da Modular Mining para fornecer o único transporte autônomo otimizado do setor, tornou-se recentemente o primeiro AHS qualificado para operar com tecnologia LTE de banda larga móvel privada.

Automação

Mais minas estão mudando para operação autônoma em grande parte devido à sua capacidade de mover material com menos risco para os seres humanos. Você é uma delas?

A Modular Mining trabalha com a Komatsu há mais de 20 anos no espaço autônomo. Hoje, o sistema autônomo de transporte (AHS, Autonomous Haulage System) FrontRunner movimenta mais de 2 bilhões de toneladas, em três continentes, de forma autônoma – isso é mais do que todos os outros sistemas de transporte autônomo comercial combinados!

Qual o nível de autonomia da sua operação atualmente? Não importa se você está operando de forma totalmente tripulada ou em uma combinação de tripulada e autônoma ou semiautônoma, a Modular Mining tem a experiência e o conhecimento para ajudá-lo a ser MineSmarter e alcançar o próximo nível de automação que você procura.

Serviços orientados para Valor

A variedade e a complexidade das tecnologias e dos equipamentos de mineração são muitas vezes ampliadas por desafios comuns, como a rotatividade de funcionários, as flutuações nos preços de commodities e muito mais. Como você se mantém atualizado com essas mudanças e continua extraindo o máximo valor da sua tecnologia?

Nos últimos cinco anos, a Modular Mining investiu fortemente em uma infraestrutura de valor para os clientes focada em ajudá-los a otimizar o uso de suas tecnologias da Modular para que extraiam continuamente o máximo valor. Através de serviços como Garantia de desempenho e Conformidade com o Plano da Mina, você pode aumentar a utilização do seu sistema para aproveitar todo o potencial das tecnologias.

Perceba mais Valor

Colaboração, integração e agilidade são fundamentais para perceber o valor total das tecnologias digitais e da automação em toda a sua cadeia de valor. Através de nossa incomparável base de clientes, tecnologia inovadora e orientada por valor, além do melhor serviço da categoria, ajudaremos você a ser MineSmarter resolvendo seus desafios de mineração mais rapidamente.